App para agendamento de consultas já funciona em Ribeirão
- Marília Campos
- 21 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
A funcionalidade já ofertou mais de 58 mil vagas na atenção básica
O processo de habilitação e inserção de todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto no aplicativo Saúde Digital foi concluído e, na nova função, permite ao usuário agendar, remarcar e cancelar consultas das especialidades da atenção primária, clínica médica, enfermagem, ginecologia, odontologia e pediatria. Ao todo, 40 unidades de saúde entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (UFSs) estão à disposição da população na ferramenta.

“A partir de agora, todos os usuários da rede pública de saúde de Ribeirão Preto poderão, com agilidade e praticidade, agendar suas consultas por essa ferramenta, que facilita a vida”, disse a secretária municipal da Saúde, Jane Aparecida Cristina.
Adesão
O App registrou, de janeiro até 18 de agosto deste ano, 58.409 vagas ofertadas, 53.260 agendamentos realizados e 11.497 faltas. A secretária municipal da Saúde defende que é preciso difundir cada vez mais a tecnologia e informar as pessoas sobre as vantagens e criar o hábito de usar o aplicativo ‘Saúde Digital’.
“Além de nos proporcionar informações úteis e importantes na palma da mão com rapidez, o aplicativo evita que o paciente se desloque até a unidade de saúde para obter informações que estão à disposição no celular”, orienta Jane Cristina.
Outras funcionalidades
As demais funcionalidades do “Saúde Digital” continuam ativas, como verificar estoque de medicamentos, vacinas aplicadas (no caso das vacinas contra Covid, o registro é feito apenas no sistema Vacivida, do Estado), data e horário de consultas, faltas, verificar status de exames realizados e localizar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Avaliação
Pelo app o usuário pode também avaliar todos os atendimentos que são realizados via sistema Hygia, seja na atenção básica, especializada ou nos prestadores (UPAs e hospitais parceiros da SMS). Para acessar o “Saúde Digital”, o paciente precisa ter em mãos o número do Cartão Nacional de Saúde ou CPF, do Hygia e data de nascimento.
Para o correto funcionamento do aplicativo é importante que os dados cadastrais do paciente estejam atualizados no sistema, principalmente CPF e Unidade de Referência.
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